Ministério da Economia realiza Processo Seletivo para 39 vagas

Ministério da Economia realiza Processo Seletivo para 39 vagas, sendo 37 vagas na área de Direito e duas vagas na área de Arquivologia.

Processo Seletivo Ministério da Economia 2020


Os profissionais serão alocados na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia, para desempenhar as funções requeridas em Brasília, Distrito Federal.

Para concorrer na área de Direito, basta ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, acrescido de experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas na área de atuação; ou de título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado na área.

Para concorrer na área de Arquivologia, basta ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquivologia, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas na área de atuação; ou de título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado na área.

O salário inicial é de R$ 6.130,00, em jornada de 40 horas semanais de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10 horas de 14 de outubro até às 18 horas de 19 de outubro de 2020, horário oficial de Brasília, pelo site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A Prova Objetiva será realizada na data provável de 08 de novembro de 2020, em Brasília, com duração de 03 horas e 30 minutos.

A seleção consta de duas etapas: Prova Objetiva nas áreas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Lista de Concursos Públicos Abertos

Lista de Concursos Públicos Abertos 2020 em Todo Brasil