Apostila para Estudar para o ENEM 2024 PDF Download

Apostila para Estudar para o ENEM 2024 PDF Download e Impressa e Combo Apostila ENEM 2024 PDF Download e 400 Questões Comentadas do ENEM.

Apostila para Estudar para o ENEM 2024 PDF Download e Impressa

Apostila para Estudar para o ENEM 2024 PDF Download e Impressa

Apostila PDF Download e Impressa

Inclui Curso Online!

ENEM 2024
Conteúdo da Apostila:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Língua Espanhola
Artes
Educação Física

Matemática e suas Tecnologias

Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Química
Biologia
Física

Ciências Humanas e suas Tecnologias
História
Geografia
Filosofia
Sociologia
Apostila para Estudar para o ENEM 2024 PDF Download e Impressa Clicando Aqui!

Combo Apostila ENEM 2024 PDF Download + 400 Questões Comentadas do ENEM Clicando Aqui!

Conheça o Exame

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho do estudante. As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.

A aplicação do Enem ocorre em dois dias. A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado e tratamento pelo nome social, além de diversos recursos de acessibilidade. Há também uma aplicação para pessoas privadas de liberdade.

Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.

Lista de Apostilas + Buscadas