Apostila Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 PDF e Impressa

Apostila Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 PDF Download e Impressa Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Apostila Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 PDF Download 45% Desconto Exclusivo!

Apostila Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 PDF e Impressa Apostila PDF Download e Impressa

Ganhe 45% Desconto Exclusivo da Editora Solução!
Grátis Questões Gabaritadas + Conteúdo Online!
Exclusivo: Grátis Curso Online!

Concurso Prefeitura de Pinheiral RJ 2022

Apostila Cargo Agente Comunitário de Saúde PDF Download e Impressa Grátis Curso Online com 45% Desconto Exclusivo Clicando Aqui!

Apostila Cargo Agente de Combate às Endemias PDF Download e Impressa Grátis Curso Online com 45% Desconto Exclusivo Clicando Aqui!

Aproveite Apostila Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 PDF Download com 45% Desconto Exclusivo Cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias Clicando Aqui!

Conhecimentos Específicos dos Cargos

Conhecimentos Específicos do Cargo Agente Comunitário de Saúde Concurso Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 Rio de Janeiro: 1. A rede de atenção à saúde. 2. Estratégia Saúde da Família. 3. O trabalho do Agente Comunitário de Saúde. 4. A família e o trabalho do Agente Comunitário de Saúde. 5. Problemas comuns na prática do Agente Comunitário de Saúde. 6. Noções de vigilância em saúde. 7. Estatuto do Idoso. 8. Estatuto da Criança e do Adolescente. 9. Noções sobre saneamento básico 10. Amamentação. 11. Vacinação. 12. Arboviroses (dengue, chikungunya, febre amarela e zika) e o trabalho do Agente Comunitário. 13. Noções básicas do SUS. 14. Ética e cidadania. 15. Noções básicas sobre Sistema de Informação em Saúde. 16. Promoção da saúde. 17. Processo saúde-doença (determinantes e condicionantes das doenças).

Conhecimentos Específicos do Cargo Agente de Combate às Endemias Concurso Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 Rio de Janeiro: 1. Ética e cidadania. 2. Noções sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). 3. Vigilância e educação em saúde. 4. Noções de Epidemiologia e saneamento. 5. Promoção da saúde e Processo saúde-doença (determinantes e condicionantes das doenças). 6. Estratégias de avaliação em saúde. 7. Sistema de informação em saúde. 8. Conhecimento básico sobre doenças como leishmaniose, cólera, dengue, doença de chagas, esquistossomose, raiva, leptospirose, peste, malária, Esporotricose e febre amarela. 9. Biologia dos vetores: identificação, operações de campo, reconhecimento geográfico, tratamento focal, perifocal, bloqueio, EPI e formas de controle. 10. Controle e combate de vetores, pragas urbanas, animais sinantrópicos indesejáveis transmissores de raiva animal e demais zoonoses. 11. Pesquisa Entomológica. 12. Manuseio de inseticida e uso de equipamentos de proteção individual. 13. Organização e operação de campo. 14. Doenças transmitidas por alimentos e água.

Detalhes do Concurso

Detalhes do Concurso Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 Rio de Janeiro

Vagas: 27 vagas diretas + formação de cadastro reserva

Inscrições: De 16/11/2022 a 15/12/2022

Salários: De R$ 2.424,00

Taxa de Inscrição: De R$ 50,00

Data da Prova: 15/01/2023

Organizadora: IBAM – link direto da página do Concurso Prefeitura de Pinheiral RJ 2022 Rio de Janeiro.

Lista de Apostilas + Buscadas